segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PARADA DE SUCESSOS - Walter Jorge de Freitas

Esse episódio pré-eleitoral ora encenado no Brasil poderia ser narrado através de joias da MPB, cujas letras falam de brigas, separação, roedeira, despedida, etc. e tal.
            Foi dessa maneira que DU, chegou perto de DI e cantou: “Tudo acabado entre nós, já não há mais nada”.
            DI, em cima do ato, aconselha: “Ainda é cedo amor, mal começaste a conhecer a vida, já anuncias a hora de partida, sem saber mesmo o rumo que irás tomar”.
            LU, antigo rei, disfarçado de aposentado, dá o seu recado: “Quem sou eu, pra ter direitos exclusivos sobre ela”.
            DU reinicia o diálogo e solta a voz: “Seu mal é comentar o passado, ninguém precisa saber, o que houve entre nos dois”.
            Aí, DI que detesta ficar calada, responde: “Risque, meu nome do seu caderno, já não suporto o inferno, do nosso amor fracassado”.
            Por sua vez, DU, romântico e ao mesmo tempo vingativo, retruca: “Você é que pensa que poderá viver sem mim”.
            DI, geniosa desde criancinha, descarrega sua ira: “Vai, vai mesmo, eu não quero você mais, nunca mais”.
            LU sai do seu silêncio e adverte: “Esses moços, pobres moços, ah, se soubessem o que eu sei”.
            DU, já em nova companhia, solta uns versinhos: “Quem nos vê brigar, quase a nos matar, há de pensar que essa louca, não gosta de mim”.
            DI, demonstrando sua ironia: “Quem é você que não sabe o que diz?”.
            Finalmente, DU, tenta encerrar a discussão: Devolveste cartinhas, bilhetes, tudo mais que te dei com prazer, porém, o que mais me interessa, isso jamais poderás devolver”.
            DI, certa de que o papo será encerrado, diz: “Devolvi tudo, só não posso devolver, a saudade cruciante que amargura o meu viver”.
            A essa altura, a plateia fingindo nada entender fica no aguardo de que as coisas se normalizem, para finalmente tomar a sua decisão.

MÚSICAS E COMPOSITORES:

Tudo Acabado (J. Piedade/Osvaldo O. Martins).
O Mundo é um Moinho (Cartola).
Matriz e Filial (Lúcio Cardim).
Segredo (Herivelto Martins/Marino/Pinto).
Risque (Ary Barroso).
Você é que Pensa (Roberto Roberti/Dunga).
Vai, mas vai mesmo (Ataulfo/Alves).
Esses Moços (Lupicínio Rodrigues).
Amigo Ciúme (Lupicínio Rodrigues/Onofre Pontes).
Palpite Infeliz (Noel Rosa).
Devolva-me (Irmãos Orlando).
Devolvi (Adelino Moreira).


                                                               Pesqueira, 05 de novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário