segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A SECA NO MEU TORRÃO - Francisco Aquino


Seca no meu torrão
quanta desolação
sem compaixão
falta visível de pão
cortando-nos o coração.
Nos falta água
privando-nos a vida
sem dó no meu chão.
Seca malvada nos levando
a disposição de viver uma vida
de esperança e amor pelo o nosso lazão.
Seca no meu chão
falta de tudo no nosso torrão
encarecendo os gêneros que não podemos
comprar mais não.
Seca no meu torrão
angustia visível no lutador nordestino
que não abonadona o seu chão
querendo ver a vida a pulsar
para felicidade esbanjar na sua terra.
Seca no meu torrão
gente se aproveitando da situação
com o nordestino a lamentar.
Seca no meu torrão
tantas perdas neste chão
ficando tudo mais pobre quando não
chove não.
Falta água pra beber e higienização
por que não choveu não neste chão
entristecendo a todos sem distinção
com tanta desolação neste meu lindo Torrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário