quarta-feira, 5 de março de 2014

Prefiro regar meu sonho/ A recordar o passado - Edmilton Torres

            I
Muita gente que conheço
Vive de recordação
Desse mal eu não padeço
Tenho outra percepção
Às vezes até me exponho
A ser mal interpretado
Prefiro regar meu sonho
A recordar o passado

            II
O presente é um desafio
Para irmos mais além
Normalmente eu só confio
Em quem pensa assim também
Eu tenho um pavor medonho
De ficar estagnado
Prefiro regar meu sonho
A recordar o passado

            III
Remoer velhas lembranças
Faz-nos sofrer novamente
E sepulta as esperanças
De ser feliz no presente
É por isso que me oponho
A aceitar esse fado
Prefiro regar meu sonho
A recordar o passado

            IV
Não digo para esquecer
O que nos foi importante
Digo pra não padecer
E sofrer a todo instante
Vejo um semblante tristonho
Em quem vive nesse estado
Prefiro regar meu sonho
A recordar o passado


            V
Feliz foi quem desfrutou
O tempo que já viveu
Pois se foi bom já passou
Se não foi, também morreu
Mesmo um passado risonho
Devia ser sepultado
Prefiro regar meu sonho
A recordar o passado

            VI
É salutar recordarmos
Dos nossos tempos de glória
Apenas para lembrarmos
De parte da nossa história
Pois o passado é bisonho
E o futuro apressado
Prefiro regar meu sonho
A recordar o passado


Nota: Este Cordel é a parte  composta por Edmilton Torres para uma parceria com o poeta Ansilgus.
O mote foi uma adaptação feita por Ansilgus, da seguinte frase de Thomas Jefferson (1743-1826), ex-presidente dos Estados Unidos, sugerida por Edmilton:
 “Gosto mais dos sonhos do futuro do que da história do passado”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário