domingo, 16 de março de 2014

Dos Títulos, os Títulos ... - Veríssimo Walter


Não tenho o tempo, e não tenho pressa.
Mas, tenho paciência para superar o tempo.
Sinto que ainda falta muito para o meu 
Amadurecimento ideal, quando continuo sendo
Um velho menino brincando de lápis e papel.
E um menino não pode brincar de academia com adultos...
Mas, preciso ficar atentamente observando suas
Atitudes e seus passos...
E certamente amanhã aprenderei com eles o que
Realmente é uma academia literária.
Eu sinceramente admiro a coragem e o desejo de alguns
Colegas da Sociedade dos Poetas e Escritores
De Pesqueira, que querem e desejam ocupar
Algumas daquelas cadeiras da APLA que se
Encontram vazias...
E embora eu tenha muito ou não tenho muito
A somar com a cultura em si, sinto
Que não estou preparado ainda, e que não sou digno
De almejar títulos que dizem
O que represento, mas não dizem

O que de fato sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário