quinta-feira, 13 de março de 2014

NESTA ESTAÇÃO - Jacqueline Torres


Nesta primavera
vou plantar palavras
para colher floridos versos
no início do verão
Invertendo a natureza
Rindo do meu abuso
E adornar meus vasos de alabastro
junto as minhas janelas no inverno
Vou semear
na tepidez do peito
sementes dormidas
e passageiras
E deixar que se abram perfumadas
quando as estações
propícias chegarem
E minha destra colher meus versos
para ornar o papel
que descansado
repousará sobre a minha mesa
Vou desarranjar o vento
E vou cozer o lume do sol
nos limites das folhas
para fazer explodir metáforas,
reticências,
delicada plenitude do absurdo
onde a palavra retira a mácula
do cansaço diário
E rasga sem reservas
vida em abundância
na plenitude da semente
na fertilidade alva e macia
do pólen de um poema
plantado na folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário