quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

AS COISAS QUE ESTÃO EM MIM - Jacqueline Torres

Tenho parte das coisas em mim.
Sou constituída de pedaços...
As reticências dos riachos
Horas vazias de espaço
Do que choro
sou parte o Capibaribe
Dos meus cheiros sou
caatinga e alecrim
Olhos das dezoito horas
o “m” que está no fim
Tenho terras de deserto
suspiros  dos desassossegos
O ponto final das pedras
A exclamação das asas
Das rochas o calcário sossego
O medo
Tenho o desamparo
o aro que prende a vida à morte
O punhal do ponto que
fere o poema
Tenho os danos do esquecimento
A idade perdida de aflição
Parte que chega
Tudo o que some
Cardume de peixes violetas
Nas violentas águas
desse rio sem nome
Tenho parte das coisas em mim
E assim
sou incompleta
de riso e de dor
sem cor
Devaneios tortos eu tenho
A poeira dos livros
Os lírios do branco, o campo
o brando calor do lenho...

Por que então não me acho?!


( Jacqueline Torres )

Um comentário:

  1. Cara Jacqueline, receba os meus efusivos aplausos. Adoro os seus poemas. Edmilton Torres

    ResponderExcluir