terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Como não te amaria, Natal? - Adriana Leal


Cidade do Sol, Lugar onde nasci
Canto onde está o meu povo
Terra onde vivi

Como não te amaria, se acolhes os meus?
Com teus ares, tua brisa, com o mar que brilha
Sou feliz por me ter colocado nesse lugar Deus

Nem acredito que um dia, esse lugar deixei
Por motivo de força maior
Sai do lugar que sempre tanto amei

Lembro-me que triste, chorando
Deixava minha Natal
Pra viver em outros estados há 14 anos

Outros lugares lindos vi
Conheci outros Brasis
Mas não deixo de amar, Natal, que sempre me faz feliz

E dizia pra mim mesma
Quem sabe um dia
De Natal me esqueceria?

Mas tantos anos se passaram, que nem percebi
Descobri que foi em vão
Na verdade nunca quis, esquecer-se do lugar em que nasci

E hoje com muita saudade, quando demoramos a nos encontrar
Parece que vou ficando doente
Uma tristeza tamanha, que é difícil de falar

E devido a tantos compromissos, nem sempre posso ir
Ao lugar onde nasci
Canto que me faz tão feliz

Mas a hora chega um dia, sempre almejo
Pois sem ir a Natal não vivo
E enfim chega o momento

E que dia especial, são esses em que revejo
Com o coração alegre
Meu lindo lugar, que amo

Sinto o cheiro da terra, a brisa sem igual
Contemplo com satisfação
Essa terra Natal

E digo: “Como não te amaria, bela Natal?”
Onde plantadas foram minhas raízes
Neste lugar sem igual.


Adriana Leal - 09/12/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário