quarta-feira, 18 de junho de 2014

SENHOR SORRISO E O MESTRE POETA MAIS O CAVAQUINHO QUE SILENCIOU- PARTIRAM DEIXANDO SAUDADE - Francisco Aquino - 09/06/2014

A saudade me invade nestes dias de pura melancolia devido a passagem da vida para eternidade de três mestres de simpatia, humildade, dedicação familiar e boas amizades.
Sei que se acaba o elo físico ficando na memória as lembranças de momentos vividos com intensidade.
Mas é inevitável o coração sangrar e o ser chorar diante de perdas de pessoas especiais que fizeram parte da nossa história e da nossa vida.
Batendo uma tremenda saudade de não ver mais os entes queridos e amigos que partiram.
O senhor sorriso partiu deixando uma lacuna inrecuperavel deixando marcado na memória de todos o seu exemplo de humildade que contagiava a todos em cada sua chegada tratando todos com carinho olhando olho no olho falando com todos que estive-se presente nos recintos.
Por outro lado um exemplo de cidadão que esbanjava engajamento social e me orgulhava quando o mesmo me chamava de poeta aflorando minha autoestima me fazendo escrever sempre mais.
Amante de boa musica e formador da Velha Guarda foi saindo de mansinho pra cantar noutro lugar fazendo o cavaco silenciar para sempre deixando marcado pela sua genialidade musical e simplicidade humana todos da pacata cidade amada.
São momentos marcantes de saudosos amigos que nos deixaram recentimente entristezendo minha pacata cidade e cravando pra sempre a história da cidade e todos que tiveram o prazer imenso de conviver com pessoas magnificas.

Porque por mais que externamos nossa gratidão através de palavras é inevitavel o coração ficar enfraquecido ao ponto de não esquecer jamais dos bons seres humanos por demais importantes que nos deixaram e lamentavelmente não os veremos mais.
Só temos de lamentamos mesmo soluçando de saudade e agradecer por tudo que viveram na labuta da vida e que sem duvida nos marcou deixando todos enfraquecidos a cada partir sem voltar.
É momento de juntar pedaços e recompor a vida mesmo diante de tantas perdas que ficaram cravadas na história e memória para sempre.
Lembrando dos bons momentos vividos poderemos recobramos a alegria de viver porque  ficamos eternizados pelo o que somos e fazemos na convivencia diária com nossos amigos e familiares e todo povo que povoão este universo em construção.
Certos que sobre a proteção do Altíssimo e com muito apoio irmanados seremos vencedores para sempre deixando marcado na vida das pessoas saudades e boas lembranças.
Por isso descansem em paz meus bons amigos pois missões de vocês já foram cumpridas e suas imagens jamais serão esquecidas por tudo que fizeram em pró da dignidade da vida. Ficando na memória dos que conviveram com vocês na construição de uma sociedade mais feliz.

Em homenagem- JARIVAL CORDEIRO DO AMARAL, LULA TORRES E JOÃO DE OLIVEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário