domingo, 12 de outubro de 2014

Ser Criança – Adriana Leal

Ser Criança – Adriana Leal

Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.” (Lucas 18:16)

Se a gente fosse mais criança não guardaríamos tanto rancor. Os insultos, as brigas, amanhã seriam apagados sem mágoa. E a gente iria sorrir novamente sem aquele peso no coração.

Se a gente fosse mais criança aprenderíamos a dar mais valor às coisas simples. Brincar na chuva, pegar na terra, abraçar as árvores, empinar pipa, correr na praia. Pararíamos de dar tanto valor ao que não tem valor, às coisas passageiras e materiais.

Se a gente fosse mais criança seríamos mais inocentes, não julgaríamos tanto. Seríamos mais livres para ser quem somos, e pararíamos de tanta especulação. A gente acreditaria mais nas pessoas, sem medo.

Se a gente  fosse mais criança nós não nos preocuparíamos tanto. O dia de amanhã não seria mais problema.  Nós deixaríamos mais as neuroses, o temor de acontecer aquilo que provavelmente nunca acontecerá, pois estaríamos muito ocupados sendo felizes.

Se a gente fosse mais criança diríamos mais a verdade. A gente não seria tão falso, dizendo coisas para agradar, para obter algum benefício. Poderíamos confiar que não vão falar mal de nós nas nossas costas, pois as coisas que deveriam ser ditas, já foram ditas a nós mesmos, sem maquiagem, sem hipocrisia.

Se a gente fosse mais criança, seríamos mais gente, mais feliz, mais humano. Que aprendamos com as crianças a voltar à nossa meninice.


Nenhum comentário:

Postar um comentário