terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Lembranças - Edmilton Torres


Hoje decidi varrer a poeira do tempo
Que embaçava as vidraças da minha alma
E descobri um tesouro extraordinário
Um baú de lembranças quase esquecidas:
Troféus de vitórias que não valorizei...
Uma vontade de chorar, que reprimi por vergonha...
Um pedido de perdão, abortado pela prepotência do orgulho...
Uma verdade aprisionada por uma mentira oportuna...
Um elogio não proferido, oculto pelas sombras da inveja...
Uma injustiça não combatida, por covardia ou por fraqueza...
Um remorso, por omissão, mal disfarçado de rancor, para esconder-se da consciência...
Não posso desfazer-me deste meu tesouro
Porque eles me fazem humano
Também não os esconderei mais
Limparei as minhas vidraças com mais frequência
E tentarei conviver pacificamente com as minhas lembranças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário