quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

A VISITA - Francisco Aquino



Os lares se enchem de esperança e alegria quando se vai receber uma visita.
A alegria é contagiante e desde a preparação ao ato concreto se vive arrumando tudo para a estadia do visitante seja prazerosa.

O vazio é preenchido e as conversas rolam revirando o baú de lembranças que infelizmente não voltará mais. Porém ficaram gravadas nas memórias daqueles que viveram aqueles momentos impas pela vida afora.

Porém quando a partida se aproxima e a monotonia irá voltar sente-se um misto de tristeza e saudade querendo que a visita volte sempre para juntos festejarem dias gloriosos em que paraiva a alegria. Principalmente quando esta é desejada que sabe como nunca entrar e sair sem deixar arestas ou constrangimentos de alguma forma.

Não devemos quebrar o elo da amizade que nos envolve e nos faz alegrar-nos sempre a cada encontrar.

Por isso receba sempre bem quem o visitar  dando graça e  erguendo a taça da hospitalidade porque dias vão passar que queres ver apenas alguém e não terás mais oportunidade. Portanto faça de cada visita momento único em suas vidas pois poderão já não estarem mais nesta dimensão.

Jamais perca a oportunidade de estar juntos. Irmanados pelo o mesmo proposito que é dar total atenção aos familiares, amigos e quem os visitar.

Vivam fazendo o bem para contagiar outros está prática salutar que satisfaz o ego humano.

Somos propícios a aceitar carinhos principalmente dos nossos familiares e amigos para estarmos com a nossa autoestima elevada podendo assim ter satisafação de viver nos tornando felizes.

A sensação é maravilhosa de não estarmos sós e ver que temos pessoas que se importam com nosso bem estar nos fortalece na condução da vida.

Por isso é de fundamental importância referenciar quem chega e quem sai da nossa casa e da vida com bela acolhida esbanjando amizade e simpatia para que sempre queram voltar ao aconchego do nosso lar e reviver momentos marcantes pela vida a fora.

Sejam bem vindos visitantes históricos que faz a história ser lembrada novamente mexendo com as lembranças muitas vezes perdidas ou adormecidas mais que é linda de se ver pelo o menos nas lembranças daqueles que a viveram.

Sejam felizes ao chegar e revigorados ao retornarem ao ponto de origem estejando sempre fortalecidos porque tens história para ouvir e contar. Fazendo parte da perpetuação da espécie em vivência pelo o Mundo.

Porque rever amigos e familiares nos faz nos sentor vivos e importantes por estar vivendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário