segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Monte da Graça - Edmilton Torres

Subi o Monte da Graça
Não por fé ou devoção
Mas senti imensa paz
Inundar meu coração


Ao pé da cruz, La Pietá
Encheu-me de compaixão
Mas no alto a cruz vazia
Lembrou-me a ressurreição


Na gruta cheia da graça
E das bênçãos de Maria
Eu vi os símbolos da fé
Dos fiéis em romaria


Ao adentrar na capela
Senti-me então abraçado
Pela imagem no altar
Do Cristo ressuscitado


Subi no alto mirante
Pra contemplar a cidade
E rever toda a paisagem
Que lembrava com saudade


Saudade dos belos templos
Do casario, das praças
E senti-me abençoado
Pela Senhora das Graças


Contemplando as chaminés
Enchi-me de nostalgia
De um tempo que eram símbolo
Do poder da economia


Admirei os colégios
Os templos da educação
Que formaram os eruditos
Da Atenas do Sertão


Com o vento frio no rosto
Voltei à realidade
Pois vi também o descaso
Com que trataram a cidade


Ao descer cada degrau
Da enorme escadaria
Eu fiz então uma prece
À Santa Virgem Maria


Nossa Senhora das Graças
Não Sois nossa padroeira
Mas protegei com carinho
Minha querida Pesqueira






Nenhum comentário:

Postar um comentário